sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Peritos de Brumadinho e Lava Jato participam de evento sobre criminalística em Manaus

Encerra nesta quinta-feira (5) a segunda edição do AmazonCrim – A Ciência Contra o Crime, evento criado pelo Sindicato dos Peritos Oficiais do Amazonas (Sinpoe-AM) e que reúne profissionais, estudantes e especialistas da área de criminalística para debater casos e técnicas de combate ao crime utilizando ciência forense. O evento é realizado no auditório do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) e faz parte do calendário de comemorações do sindicato para o Dia Nacional do Perito Criminal Oficial, comemorado em 4 de dezembro.

Nesta edição, estão sendo apresentados casos e estudos científicos realizados por Peritos Oficiais do Estado, além de alguns casos emblemáticos de repercussão nacional envolvendo a Perícia Criminal brasileira. Entre eles está o caso do Serial Killer de Goiânia, apresentado pelo perito criminal de Goiás Ricardo Matos, a atuação da perícia na Operação Lava Jato, que tem como interlocutor o perito criminal federal João Vallim e o caso do desastre ambiental de Brumadinho, apresentado pelo perito Malthus Fonseca Galvão.

O segundo AmazonCrim conta ainda com a participação do Juiz Federal, Dr. Vallisney Oliveira, da 1ª Região, lotado em Brasília, ligado à Operação Lava Jato, que aborda acerca da importância da perícia à persecução penal. Além de peritos criminais, o Sinpoe-AM espera receber operadores do direito, docentes e discentes das diversas áreas do conhecimento para enriquecer os debates.

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também