PIM pode contratar até 1,5 mil funcionários até dezembro

O cenário positivo do Polo Industrial de Manaus (PIM) vai favorecer a contratação na indústria neste fim de ano. A estimativa é de que até 1,5 mil trabalhadores possam ser admitidos até dezembro. A contratação de fim de ano pode ser impulsionada pelo incremento do parque fabril. De janeiro a agosto deste ano, o parque […]
Por nr00xreg
Publicado em 14/11/19 às 11h05

O cenário positivo do Polo Industrial de Manaus (PIM) vai favorecer a contratação na indústria neste fim de ano. A estimativa é de que até 1,5 mil trabalhadores possam ser admitidos até dezembro.

A contratação de fim de ano pode ser impulsionada pelo incremento do parque fabril. De janeiro a agosto deste ano, o parque fabril local registrou um faturamento de R$ 65,08 bilhões e uma alta de 7,53% em comparação ao mesmo período do ano passado. O desempenho favorável é atribuído aos segmentos de eletroeletrônico, bens de informática, duas rodas, termoplástico e metalúrgico.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas de Manaus (Sindmetal), Valdemir Santana, a indústria local está em fase de recuperação. “Ao longo do ano, houve uma queda no ritmo de contratações. Porém, o setor foi se recuperando e acreditamos que o PIM possa reforçar o seu quadro funcional com a, aproximadamente, 1,5 mil novos funcionários até dezembro”, explicou.

Em agosto deste ano, conforme dados da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), 87.027 funcionários foram contratados pelas empresas do complexo fabril local, entre efetivos, temporários e terceirizados. No acumulado de janeiro a agosto, a média mensal de empregos no PIM foi de 86.535 trabalhadores.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap