quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Pirarucu ‘porrudo’ é fisgado por dupla de pescadores na Amazônia

Saiba o que aconteceu com o peixe após ser devidamente registrado pelos pescadores esportivos
Pirarucu porrudo é fisgado (Foto: Reprodução)

Rondônia – Pirarucu porrudo – Um peixe de mais de dois metros de comprimento foi fisgado por uma dupla de pescadores e deixou os internautas admirados com o feito dos pescadores. A pescaria aconteceu na quarta-feira (13) no Rio Madeira, em Porto Velho (RO).

O ‘bixão’ é típico das águas da Amazônia e pelo tamanho, deve garantir a comida para uma comunidade inteira. Pode ser servido frito, desfiado, cozido e até assado. O pirarucu é um dos maiores peixes de água doce do mundo.

A dupla de pescadores esportivos sempre posta vídeos e fotos de pescarias e são experientes no assunto. Mas capturar um pirarucu porrudo na natureza é para poucos. A captura em si já é difícil, imagina colocar o animal dentro da canoa.

Mas quem pensa que eles levaram o peixe para casa, está enganado. Anderson Guedes e Wladis Kucharski colocaram o peixe no barco somente para fazer foto e em seguida, o devolveram para o rio. Veja:

Pesca do pirarucu no Amazonas

O comerciante Tiago Aparecido dos Santos, de 18 anos, fisgou um pirarucu com 117 quilos na tarde da última quinta-feira (20), no Rio Turvo, em Cardoso, interior de São Paulo. As informações são do g1.

A espécie é natural da bacia amazônica e começou a aparecer nos rios da região noroeste paulista depois que uma barragem onde o peixe era criado em cativeiro se rompeu.

“Usamos isca artificial para fisgar. Não foi fácil tirar da água. Não é história de pescador, não. Tem vídeos e fotos para comprovar”, brinca o jovem Tiago Aparecido dos Santos.

Tiago dos Santos já conseguiu fisgar outros pirarucus no mesmo trecho do Rio Turvo, mas nunca um tão pesado quanto o último.

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também