Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

15 de agosto, 2022

PL de Marcelo Ramos dará crédito às empresas da ZFM; Amazonino e Melo juntos em campanha pelo interior; Chico Preto em tudo ou nada para o Senado Federal

Veja os destaques da política amazonense desta quinta-feira (28)
Confira os bastidores da política

Manaus (AM) – Um projeto de lei (PL) do deputado federal, Marcelo Ramos (PSD), prevê a concessão de crédito financeiro às empresas de tecnologia da informação e comunicação (TIC) da Zona Franca de Manaus que investirem em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) na Amazônia Ocidental e também no estado do Amapá.

O texto do projeto de lei, em tramitação na Câmara dos Deputados, segue os moldes da Nova Lei de Informática, em vigor desde 2019, que beneficiou as demais regiões do País.

Ex-presidiário e pré-candidato ao governo

O ex-governador do Amazonas, preso pela operação “Maus Caminhos”, José Melo, foi fotografado no mesmo jatinho, de luxo, do pré-candidato ao governo do estado, Amazonino Mendes, durante uma viagem ao município de Manicoré, no interior do Amazonas.

Leia também: Tadeu Teixeira pode ser vice de Wilson; David Reis vem para deputado federal e Sabá Reis para estadual; Shádia Fraxe será suplente no Senado

Melo tem estado constantemente ao lado de Amazonino, tentado trazer para si e para a campanha dele para deputado estadual, um pouco dos holofotes do pré-candidato ao governo.

Pré-candidato ou não

O ex-vereador Chico Preto (Avante) que estava contando como certa a sua candidatura ao Senado Federal, tem visto a ideia cair por água a baixo, isso por que de acordo com o que tem rolado nos bastidores, o prefeito David Almeida (Avante), teria pedido para ele declinar desta ideia e sair como candidato a uma das oito cadeiras da Câmara Federal.

Na linha contrária ao pensamento do prefeito de Manaus e presidente estadual do Avante, Chico Preto tem reafirmando nas redes sociais dele que virá sim como candidato a senador, e caso isso não aconteça, ele não virá como candidato a outro cargo político, entretanto não irá de deixar apoiar a gestão municipal.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

MATERIAS RELACIONADAS