[views count="1" print="0"]

Plínio critica diretora da OMS: ‘quer demonizar a Amazônia, mas desconhece 97% da floresta preservada que temos’

O senador repudiou a fala de María Neira, que explica como os vírus do ebola e HIV saltaram dos animais para humanos após destruição de florestas tropicais

Manaus – O senador do Amazonas pelo (PSDB), Plínio Valério, fez críticas, no último domingo (8), à diretora de Saúde Pública e Meio Ambiente da Organização Mundial de Saúde (OMS), María Neirauma, após associar os últimos surtos epidemicos ao desmatamento da floresta amazônica.

O senador repudiou a fala de María Neira, que explicava como os vírus do ebola, Sars e HIV saltaram dos animais para os humanos depois da destruição maciça de florestas tropicais.

”Do seu escritório em Genebra, na Suíça, sem citar a Amazônia, mas a relação é imediata por causa do surto aqui, diretora da OMS lança mais uma tese estapafúrdia para demonizar ainda mais os amazônidas. Desconhece que temos 97% da floresta preservada”, rebateu Plínio.

Na matéria, a diretora relata que as práticas de desmatamento intenso, feitas sempre em nome da economia de curto prazo, têm tido efeitos devastadores para o futuro da humanidade. Ela afirma que ao derrubar a floresta para substituí-la por agricultura intensiva e poluente, os animais que vivem nesses lugares nos quais o homem não havia entrado sofrem profundas transformações. 

”Às vezes, de forma arrogante, dizemos que é preciso salvar o planeta, mas não. Temos que salvar a nós mesmos. O planeta, nós o estamos destruindo, mas ele vai encontrar uma maneira de sobreviver; os humanos, não”, disse a diretora.

Em alguns comentários no post do senador, os internautas se manifestam sobre o assunto.

”Muito bem senador Plínio Valério, precisamos defender o que é nosso. O Amazonas é nosso e não dos interesseiros internacionais. Amazônia é ouro puro. Essa de defender a Amazônia, é tudo mentira, temos que ficar de olhos bem abertos”, disse uma seguidora.

Outro seguidor também expôs sua indignação: ”Absurdo o comentário dessa diretora! Se fosse por isso, os outros países ja estariam todos condenados. Nós temos a maior parte de reserva ambiental do mundo e ela vem com esse argumento sem pé e nem cabeça.”

”Essa senhora desconhece a Amazônia, estão mesmo é de olho em nossas riquezas”, completou outro internauta.

Foto: Reprodução

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário