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26 abril 2024

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Plínio Valério será os ‘olhos e ouvidos’ da sociedade no Senado

Pela proporcionalidade do tamanho da bancada, o PSDB teria direito a ocupar a quarta secretaria na Mesa diretora do Senado para esse novo biênio
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BRASÍLIA – O senador Plínio Valério ( PSDB-AM) foi nomeado hoje pelo presidente Rodrigo Pacheco (DEM-MG) como o novo Ouvidor geral do Senado Federal, uma espécie de olhos e ouvidos para receber e responder os questionamentos da sociedade em relação ao funcionamento legislativo da Casa. Criado em 2011 para ser um canal de comunicação entre o Senado e a população, a Ouvidoria se propõe a fortalecer os laços entre o cidadão comum e os senadores. Pela proporcionalidade do tamanho da bancada, o PSDB teria direito a ocupar a quarta secretaria na Mesa diretora do Senado para esse novo biênio, mas Plínio Valério declinou da vaga e comunicou a liderança do partido seu interesse em comandar a Ouvidoria para ter um contato mais direto com a população.

_ Ouvir, ouvir e ouvir. Ouvir e responder. A Ouvidoria tem vários canais de comunicação através dos quais o cidadão pode enviar solicitações, sugestões, reclamações, denúncias ou elogios, se for o caso. Nos dias atuais , com internet e transparência virtual, a população está muito antenada com tudo que acontece no Senado. A ideia dessa gestão é buscar as respostas para os anseios e questionamentos que nos forem demandados, fortalecendo a participação direta e a cidadania participativa , Que Deus nos guie da melhor forma nessa nova missão _ prometeu o senador Plínio Valério.

O regimento de funcionamento da Ouvidoria prevê o exercício da cidadania e a promoção da prática da boa governança. Por meio deste canal, são recebidos diversos tipos de manifestações a respeito do Senado, dos senadores e do Congresso Nacional. Todas elas registradas e encaminhadas aos setores competentes a fim de que seja adotada a medida mais adequada para a solução de cada caso.
O registro de manifestação na Ouvidoria do Senado Federal não requer documento de identificação dos cidadãos, mas é importante o fornecimento de algumas informações, como nome e uma forma de contato para que seja possível dar continuidade ao atendimento

*Com informações: Assessoria

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