terça-feira, 16 de agosto de 2022

PM encontra cobra píton solta em mata após ser confundida com jiboia

Foram quase 2 dias de buscas pela serpente píton, natural da Ásia; a polícia confundiu a cobra com uma jiboia
PM do DF encontra cobra píton — Foto: PMDF/Divulgação

A Polícia Militar do Distrito Federal encontrou, neste sábado (9), a cobra píton – espécie exótica original da Ásia – solta em uma área do Cerrado. O caso ocorreu na quarta-feira (6), após uma equipe do Batalhão de PM Ambiental (BPMA) confundir o animal com uma jiboia.

A cobra foi encontrada em uma área de proteção ambiental no Riacho Fundo. De acordo com a PM, um ciclista viu o animal e acionou a corporação.

“O animal, de aproximadamente 2 metros, está aparentemente saudável e foi encaminhado à sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental”, informou a PM.

A serpente não é venenosa. No entanto, especialistas explicam que, no Cerrado, ela pode representar ameaça a outras espécies e provocar um desequilíbrio ambiental. O animal também tem a capacidade de se reproduzir sozinho.

Entenda o caso

O vídeo do resgate da cobra foi compartilhado pela PM na noite de quarta. À ocasião, a corporação informou que recebeu um chamado para buscar o animal, que estava na pista, próximo ao Balão do Periquito, no Gama.

O Batalhão Ambiental disse que tratava-se de uma jiboia, e que ela foi solta em uma mata próxima. No entanto, nas redes sociais, o vídeo repercutiu entre perfis dedicados a répteis e preservação ambiental, que apontaram o erro na identificação do animal.

Na sexta-feira (8),E a PM confirmou a confusão. Em nota, a corporação disse que estava à procura da píton.

Confira o vídeo publicado pela PM acessando o link:

Vídeo: PMs confundem cobra píton com jiboia e soltam serpente em mata

ACOMPANHE O PORTAL TUCUMàNAS REDES SOCIAIS

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também