[views count="1" print="0"]

PM suspeito de atirar contra mulher no Lago Azul é preso e afastado do cargo

O PM passará por uma audiência de custódia e o caso segue sendo investigado pela polícia

O policial militar, identificado como Luiz Cleiton Nascimento, de 35 anos, foi preso após supostamente atirar na própria companheira com um tiro no rosto após uma discussão na noite da última terça-feira (13), no conjunto Viver Melhor, bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus. A vítima identificada como Iraneana Saraiva teria um filho com o suspeito.

De acordo com informações preliminares, o PM teria chego em casa após o trabalho, tomou um banho e se dirigiu até o apartamento onde a mulher morava. Ele tinha o costume de frequentar o local para visitar o filho. Após uma discussão no apartamento, a mulher foi atingida com disparo de arma de fogo.

Após o ocorrido, ele levou a vítima em um veículo modelo Ford Ka azul, de placa não identificada, para receber atendimento. No entanto, o carro apresentou pane mecânica na Avenida das Torres.

Luiz Cleiton acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ela foi encaminhada para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, na Zona Leste de Manaus. Ele se apresentou no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos.

A vítima permanece internada e o estado de saúde no momento é estável. O Portal Tucumã está em busca de mais informações sobre a versão da família da mulher sobre o caso, em breve atualizaremos.

Outra versão

A reportagem do Portal Tucumã procurou o advogado Cristhian Souza, responsável pela defesa do PM, com intuito de saber informações a respeito da denúncia. Durante entrevista, o advogado informou que eles tiveram uma discussão e ela foi atingida com um tiro acidental.

“O Luiz me informou que ela puxou uma arma, que era do ex-marido, e foi na direção dela para pegar a arma. Um puxa para lá e outro puxa para cá, ela acabou sendo atingida com dois tiros”, disse.

O PM relatou à defesa que ele tem um filho de 1 ano com Iraneana Saraiva, pagava pensão e não tinha nenhum atrito por conta da criança. Luiz Cleiton relatou à defesa que não possui nenhum Boletim de Ocorrência contra ele.

Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) se pronuncia sobre o caso

Em nota, a PM-AM Informa que a Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da corporação está acompanhando o caso e será instaurado uma sindicância para analisar a conduta do policial.

Ressalta ainda que o policial militar está preso e será mantido afastado de suas atividades operacionais até a conclusão do processo. Todos os elementos apresentados durante a ação investigatória serão apurados de forma transparente.

A Polícia Militar não compactua com abusos, excessos e comportamentos que contrariem a lei e a ordem, prezando sempre pelo bem comum, com o dever de servir, proteger e preservar os direitos individuais e coletivos.

O caso está sendo investigado.

Leia mais: PM é denunciado por atirar contra uma mulher na Zona Norte de Manaus

Foto: Reprodução

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário