Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

13 de agosto, 2022

Pogba deixa de fazer cirurgia para jogar na Copa do Mundo

Pogba havia lesionado o joelho enquanto treinava pela Juventus e colocou em cheque a participação na competição mundial
(Foto: Reprodução/Paul Pogba/Instagram)

Mundo – Durante treino da pré-temporada do time italiano de futebol, Juventus, o Paul Pogba sofreu uma lesão no menisco que pôs em cheque a participação do jogador francês na Copa do Mundo. 

O menisco é uma cartilagem responsável pelo amortecimento do joelho. Com o machucado, Pogba tinha duas opções: a primeira era fazer uma cirurgia, o que tornaria impossível a presença do meia no Mundial; a segunda seria fazer uma terapia conservadora, a qual até permitiria que o atleta participasse da Copa, mas que poderia prejudicar o atleta posteriormente na carreira.

Mesmo com a chance de prejudicar a recuperação a médio e longo prazo, o jogador da França optou pela terapia conservadora. Dessa forma, Pogba deve ficar cinco semanas se recuperando, o que lhe dará tempo para disputar a Copa do Mundo, marcada para iniciar no dia 21 de Novembro.

Paul começou a ter problemas físicos na segunda passagem pelo Manchester United. No clube inglês, Pogba teve 12 lesões em seis anos e ficou afastado por 558 dias e perdeu 89 jogos.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

MATERIAS RELACIONADAS