[views count="1" print="0"]

Polícia Civil prende dois homens em Autazes, autores de homicídios que ocorreram em Manaus

Após matarem as vítimas os assassinos fugiram para o município de Autazes.

Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com apoio de agentes da Guarda Civil Municipal de Autazes, deflagraram nesta quarta-feira (08/07), uma operação policial, que resultou nas prisões de Wendel Oliveira da Silva, 18, conhecido como “Olhão”, e Vanderley Colares Pinheiro, 33, em cumprimento a mandados de prisão por homicídios que aconteceram nesse ano, em Manaus.

Os delegados Paulo Martins e Charles Araújo, titular e adjunto da DEHS coordenaram a operação. Segundo Araújo, o objetivo da ação policial era prender os infratores que cometeram os crimes na capital e fugiram para o município de Autazes.

De acordo com a polícia, Wendel é responsável pelo homicídio de sua ex-namorada, Wanessa Gonçalves da Silva, que tinha 18 anos. O crime ocorreu no dia 21 de março desse ano, na casa da vítima, localizada no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

Segundo o delegado Paulo Martins, Wendel tentou fugir no momento da chegada da equipe policial, pulando uma cerca. “Ele sabe que estava sendo procurado e alega que o tiro foi acidental, mas nas investigações as testemunhas que estavam no local desmentem essa versão dele, falam que ele estava discutindo com a vítima, e apontou a arma para a cabeça da vítima, vindo a desferir o tiro” informou.

De acordo com o delegado Charles, Wendel estava trabalhando em uma oficina usando a identidade do irmão. Ele teria levado cópias dos documentos e se apresentava Hemerson. Após os trabalhos de investigação da polícia civil, com ajuda da equipe de polícia de Autazes, eles conseguiram identificar o suspeito.

Em relação ao segundo caso, a autoridade policial informou que Vanderley, estava sendo procurado pelo Homicídio de seu cunhado Raimundo Miramar Silva do Carmo, que tinha 34 anos. O crime aconteceu no dia 24 de junho deste ano, em uma quitinete no bairro São José Operário, zona leste de Manaus. Na ocasião, ambos estavam consumindo bebidas alcoólicas e fazendo o uso de entorpecentes, quando começaram a brigar e Vanderley desferiu três facadas na vítima, que não resistiu e veio a óbito no local.

De acordo com o delegado Araújo Vanderlei teria fugido da capital amazonense  e teria se escondido em casa de parentes, em um sítio localizado no KM 56, no município de Autazes. Após as diligências realizadas ao longo dessa última quarta-feira, as equipes conseguiram localizar e prender Wendel, por volta das 10h, na rua Jefferson Braga, no bairro Cidade Nova 1, em Autazes.

Já Vanderlei foi preso no mesmo dia, em um sítio situado no KM 56, da rodovia estadual AM-254, também naquele município. Wendel será indiciado por homicídio qualificado e Vanderley por homicídio.

Após o término dos procedimentos cabíveis na especializada, eles serão levados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverão passar por audiência de custódia.

Texto: Carolina Dias

Edição: Thiago Eduardo

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário