Polícia descobre criadouro clandestino de quelônios no bairro Jorge Teixeira

Um criadouro clandestino de quelônios (testudines) foi encontrado na rua Malvarisco, bairro Jorge Teixeira 1, zona Leste de Manaus, nesta quarta-feira (09) após denúncias anônimas. Os policiais militares do Batalhão Ambiental (BPAM) foram os responsáveis pela descoberta do criadouro. De acordo com a equipe policial, um homem de 47 anos era o responsável pelo criadouro, […]
Por nr00xreg
Publicado em 09/10/19 às 17h33

Um criadouro clandestino de quelônios (testudines) foi encontrado na rua Malvarisco, bairro Jorge Teixeira 1, zona Leste de Manaus, nesta quarta-feira (09) após denúncias anônimas.

Os policiais militares do Batalhão Ambiental (BPAM) foram os responsáveis pela descoberta do criadouro.

De acordo com a equipe policial, um homem de 47 anos era o responsável pelo criadouro, que ficava dentro de sua própria residência. Os quelônios estavam sobre os cuidados desse homem, mas ele não tinha autorização legal dos órgãos ambientais para o exercício da atividade.

O local era inapropriado tinha cerca de 39 espécies diferentes e o homem informou que os animais vieram de Jutaí, a 1.015 quilômetros de Manaus.

Ele também disse que pretendia criar os quelônios em casa para depois vende-los.

Após a fiscalização, o responsável pelo criadouro foi autuado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Ele foi conduzido à Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Demma) para procedimentos cabíveis e vai ficar à disposição da Justiça.

Por João Paulo Castro
Foto: Divulgação

veja mais

veja mais

Copy link
Powered by Social Snap