Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

15 de agosto, 2022

Polícia do RJ faz maior apreensão da história em operação nas favelas da Maré

Policiais Civis e Militares do Rio de Janeiro fizeram, na manhã desta quinta-feira (18) uma mega operação no conjunto de favelas conhecido como “Complexo da Maré”, na zona Norte da capital fluminense. O governador Wilson Witzel disse se tratar da maior apreensão já feita no Estado.

Ao todo 28 armas foram apreendidas, sendo 23 fuzis e 3 metralhadoras, uma delas calibre .30, com capacidade de derrubar até helicópteros, uma pistola e um revólver. Também foram encontradas 75 granadas e 8 toneladas e meia de drogas, entre maconha prensada, skunk, pasta base de cocaína e haxixe. Um caminhão baú foi necessário para levar todo o material apreendido até a Cidade da Polícia, no bairro do Jacarezinho.

As ações foram realizadas pelo Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar e (Bope) e pelo Batalhão de Ação com Cães (BAC), na favela Nova Holanda e pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), no Parque União, ambas dominadas pela mesma facção criminosa. Houve confronto e a operação terminou com cinco pessoas presas e um homem morto.

Entre os fuzis encontrados, 15 possuíam a inscrição CXD, que, de acordo com a polícia significa que são armas emprestadas de outros traficantes de São João de Meriti, na região metropolitana da capital. Parte das armas são suspeitas de pertencer a outro traficante envolvido também no roubo de cargas em rodovias do Estado. Com a apreensão de hoje, o Rio de Janeiro já contabiliza 301 armas desse tipo apreendidas em 2019.

MATERIAS RELACIONADAS