[views count="1" print="0"]

Polícia fecha o cerco em assalto com reféns e suspeito é morto

A quadrilha era composta por cinco pessoas, que tiveram a tentativa de assalto frustrada após a chegada da polícia.
Manaus – Um grupo de assaltantes manteve uma família e uma cuidadora de idosos reféns na noite dessa quarta-feira (8) em Manaus. O crime aconteceu por volta das 23h15 na rua Visconde de Porto Alegre, no bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul da capital. Um dos suspeitos morreu durante a ação criminosa.

Segundo informações das vítimas repassadas à polícia, os suspeitos estariam escondidos nas proximidades no aguardo dos proprietários. Com a chegada do dono da casa, Flávio Carvalho de Mendonça, de 41 anos, eles foi surpreendido pelo trio que o rendeu e entrou na casa.

Minutos depois, Maria Auxiliadora Carvalho de Mendonça, de 75 anos, chegou na casa acompanhada da enfermeira Fabíola Mendes Vargas, de 43 anos, e se assustaram com a situação. Como os assaltantes não conseguiam sair do local, mantiveram as vítimas presas dentro da residência por cerca de duas horas.

Os policiais militares da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Força Tática e das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) foram acionados para a ocorrência e se depararam com os assaltantes ainda dentro da casa e ameaçando machucar as vítimas caso a integridade física deles fosse colocada em risco.

Negociações

A Companhia de Operações especiais (CPE) foi acionada para realizar a negociação, para libertar os proprietários e a cuidadora de idosos. Após quase duas horas de negociações e com um dos suspeitos baleado, a quadrilha se rendeu.

O major Mesquita Feitosa, do grupo Marte, esteve na frente da operação e contou sobre o trabalho que a equipe teve para fazer os suspeitos se renderem.

“Quando a PM chegou no local, um deles já estava baleado. Depois de muita insistência, eles se renderam e foram conduzidos ao 1°Distrito Integrado de Polícia, junto com as sete armas e outros pertences que apreendemos. Mas o mais importante de tudo é que conseguimos realizar a operação e resgatar as vítimas sem ferimentos”, avaliou o major.

Identificação dos presos

Os presos por envolvimento no assalto foram identificados pela polícia como Almerindo Figueira Mota Júnior, de 27 anos; Lindocarlos Coelho Júnior, de 24 anos ; Jorge Adriano Anaquirir Moura, de 28 anos, que morreu no local com tiro na cabeça; Bruno Cézar Pereira da Mota, de 31 anos, irmão do Almerido, ele foi detido em frente ao local por denúncia da população dizendo que era um dos comparsas; e Fabricia Corrêa Fontenelle, de 29 anos, que estava em um carro modelo Corsa para dar apoio aos suspeitos como piloto de fuga.

Apreensões

Foram apreendidas oito armas de fogo, sendo três delas calibre 38, que estavam na posse do bando, quatro armas do proprietário da casa e uma outra arma foi encontrada dentro da residência durante revista em um cofre. Munições, celulares, joias, um veículo e armas brancas também foram apresentadas na delegacia.

Jorge, que foi baleado, recebeu atendimento da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e não resistiu aos ferimentos. O corpo foi removido pelos funcionários do Instituto Médico Legal (IML).

Texto: Jhonata Lobato

Edição: Isac Sharlon

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário