Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

10 de agosto, 2022

Polícia indicia cinco envolvidos no caso Flávio e inclui a irmã de Alejandro Valeiko no inquérito

A Polícia Civil do Amazonas pediu novamente, na manhã desta sexta-feira (26), junto ao Ministério Púbico do Estado (MPAM) o indiciamento de Alejandro Valeiko, Mayc Vinícius Teixeira Parede e do sargento PM Elizeu da Paz pelo crime de homicídio cometido contra o engenheiro Flávio Rodrigues, de 42 anos, no dia 29 de setembro de 2019.

Além dos três suspeitos, Paola Valeiko, irmã de Alejandro também aparece no relatório do inquérito policial tendo seu indiciamento pedido por fraude processual, por ter limpado o sangue espalhado na cena do crime. O cozinheiro Vitorio del Gatto também pode ter ser preso novamente. A polícia entendeu que houve omissão de socorro da parte do italiano, que estava presente na residência durante todo o ocorrido e em nenhum momento solicitou socorro médico ou policial.

O inquérito policial foi finalizado após a realização da reconstituição do crime, ocorrido no condomínio Passaredo, de alto padrão, localizado no bairro Ponta Negra, na zona Oeste da capital amazonense.

Cabe agora ao MP analisar a documentação entregue pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) para avaliar se acata ou não as solicitações e pede a abertura do processo junto ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). O MPAM já possui, inclusive, um Procedimento investigatório Criminal (PIC) tramitando em paralelo à investigação policial. A defesa dos suspeitos pode recorrer no processo.

Raphael Sampaio

MATERIAS RELACIONADAS