Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

11 de agosto, 2022

Polícia prende autor de cinco homicídios ocorridos somente este mês na capital

Policiais Civis da 1ª Seccional Sul, em ação conjunta com as equipes do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), 2º DIP, 7º DIP, e Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriram na tarde desta segunda-feira (15), por volta das 17h30, mandado de prisão preventiva em nome de Darlei Sales de Vasconcelos, 19, conhecido como ‘Argentino’.

O infrator é investigado pelo envolvimento de cinco homicídios, além de duas tentativas de homicídios, todos ocorridos no último fim de semana, na zona norte da cidade.

O infrator possui mandado de prisão temporária em nome dele pelo envolvimento na morte de Jocta da Silva Araújo, ocorrida no dia 30 de maio deste ano, no bairro Aleixo, zona centro-sul.

De acordo com Divanilson Cavalcante, titular da 1ª Seccional Sul, os dois primeiros crimes ocorreram no dia 11 deste mês, por volta das 17h, no bairro Petrópolis, zona sul da capital, com a morte de Patrick. Em seguida, por volta das 19h, Darlei efetuou os disparos de arma de fogo em Tiago, que também veio a óbito.

O titular da 1ª Seccional relatou que a morte de Gilson aconteceu no dia 13 deste mês, no bairro Crespo, na zona sul da capital. Cavalcante ressaltou que todas as mortes estão relacionadas à disputa entre membros de organizações criminosas atuantes na capital. Darlei também está sendo investigado pelas equipes da DEHS, por participar de outros homicídios ocorridos na capital.

Prisão – Darlei foi preso na última segunda-feira (16), no bairro Crespo, zona sul, por policiais militares da Forca Tática. Com ele foi apreendida uma espingarda, calibre 12 e quatro munições de mesmo calibre. Na ocasião, o infrator se apresentou com o nome do irmão dele.

Cavalcante explicou que foi constatado na delegacia o nome verdadeiro do individuo e, ainda, a existência de mandado de prisão temporária em nome dele por homicídio. A ordem judicial foi expedida no dia 10 de junho deste ano, pela juíza Andrea Jane Medeiros, no Plantão Criminal.

Procedimentos – Darlei foi autuado em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e falsidade ideológica. O infrator foi indiciado pela participação nos três homicídios.

Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio do 1º DIP, o jovem será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul. Posteriormente, será encaminhado ao Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM), onde irá ficar à disposição da Justiça.

MATERIAS RELACIONADAS