sexta-feira,

26 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Polícia reconstitui acidente que esmagou e matou menina durante Carnaval

Especial Publicitário

A Polícia Civil do Rio de Janeiro faz, na noite deste domingo (22.mai), a reconstituição do acidente com carro alegórico, no entorno da Marquês de Sapucaí, que provocou a morte de Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, em abril deste ano.

A menina acompanhava a dispersão da escola de samba Em Cima da Hora, no dia 20 de abril, quando se soltou da mãe e subiu em um dos carros alegóricos. Em seguida, houve o acidente, no qual ela foi imprensada pelo veículo em um poste da Rua Frei Caneca. 

A criança foi levada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da capital fluminense. No local, foi submetida a uma cirurgia de mais de cinco horas. No procedimento, chegou a ter uma parada cardiorrespiratório e teve uma das penas amputadas. Depois, passou a respirar por aparelhos. Raquel veio a falecer no dia 22 de abril.

O sepultamento ocorreu na data seguinte, sob forte comoção. Parentes e amigos protestaram na porta do cemitério. Grávida de três meses, a mãe de Raquel precisou ser amparada até a capela onde acontecia o velório. Na cerimônia, ela desmaiou e foi atendida por uma equipe do Samu. “Cadê a fiscalização para não deixar a criança subir no carro? Onde estava a fiscalização? Se tivesse, a criança não teria subido [no carro alegórico]”, questionou a pastora Aline da Mota Oliveira, amiga da família da vítima.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata