quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Policiais militares são presos por suspeita de extorsão no Amazonas

Agentes estavam fora do serviço no momento da prisão
Foto: Divulgação

Maraã (AM) – Policiais Militares lotados no município de Tefé, no interior do Amazonas, foram presos pela Polícia Militar do município de Maraã, na noite de sábado (9) por suspeita de extorsão contra garimpeiros do Rio Purué, que fica em um dos afluentes do Rio Japurá.

Segundo informações da Polícia Militar de Maraã, eles foram acionados após os moradores informarem que no porto da cidade, haviam homens em duas lanchas com os símbolos da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), sendo que uma delas estaria com problemas mecânicos.

Leia também: Homem desaparecido é encontrado morto na zona Oeste de Manaus

Os agentes da PM de Maraã então foram até o local, e entraram em contato com a Polícia Militar de Tefé, onde os suspeitos estavam lotados, e descobriram que além de não estarem de serviço, já haviam realizado a pratica criminosa outras vezes. Os policiais militares foram presos em flagrante junto com outra pessoa que estaria envolvida no caso.

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) informou que abriu procedimento administrativo para investigar a conduta dos agentes de segurança pública e que já afastou eles de seus cargos.

Foto: Divulgação

Confira a nota na integra:

“O Governo do Amazonas informa que foi aberto pela Corregedoria-Geral do Sistema de Pública, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) procedimento administrativo disciplinar para investigar a conduta dos policiais em questão, que ficarão afastados das suas funções até o encerramento das investigações e à disposição da justiça. 

O Governo do Amazonas reforça que não compactua com quaisquer desvios de conduta de policiais e demais servidores, seja do Sistema de Segurança Pública ou qualquer outro órgão estadual, tendo o dever legal de apurar o fato.

Por fim, a SSP-AM ressalta que Corregedoria-Geral está à disposição da sociedade amazonense para receber as denúncias que envolvam servidores do sistema.”

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também