[views count="1" print="0"]

Policiais militares são presos transportando quase meia tonelada de maconha no RJ

(Foto: Divulgação PMERJ)

Dois cabos da PM foram presos em flagrante, na noite desta sexta-feira (10), transportando uma carga de 500 quilos de maconha de Minas Gerais para o Rio de Janeiro. Os policiais Clayton de Oliveira Valim e Willian Wildenberg de Souza foram detidos por policiais militares do 37º BPM (Resende) dentro de uma picape S10 em Floriano, distrito do município de Barra Mansa, no Sul Fluminense. Na caçamba, os agentes encontraram parte da droga. O restante estava escondida em outro carro abandonado pelos agentes durante perseguição.

Os dois agentes presos também são lotados no 37º BPM. O Serviço Reservado (P2) do batalhão recebeu informações de que uma carga de drogas estava sendo transportada de Minas para o Rio pela Estrada de Quatis. O carregamento tinha como destino a cidade de Porto Real. Todos os municípios são vizinhos, ficam no Sul Fluminense e englobam a área patrulhada pelo batalhão de Resende.

Por determinação do comando da unidade, os agentes montaram uma operação para interceptar o veículo no bairro Pilotos, na cidade de Quatis. No local, os agentes começaram a perseguir um Toyota Corolla com uma placa da cidade de Contagem, em Minas Gerais. Os agentes, entretanto, perderam o carro de vista. Mais à frente, os policiais avistaram o Corolla parado na pista, após colidir em um poste. Testemunhas afirmaram que o condutor teria deixado o carro e entrado numa picape S10. Após buscas, os PMs encontraram uma parte da droga no porta-malas do veículo.

Outras equipes do batalhão foram acionadas para fazerem buscas em possíveis rotas de fuga. No distrito de Floriano, em Barra Mansa, os policiais conseguiram abordar uma S10 preta, onde estavam os dois PMs do batalhão e Luciano Fernandes da Silva no banco do carona. A droga foi encontrada na caçamba.

Também foram apreendidas duas pistolas, carregadores, munição e sete celulares. O caso foi registrado na 100ª DP (Porto Real). Após a autuação em flagrante, os policiais foram levados para a Unidade Prisional da PM.

Extra

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário