Políticos do Amazonas se manisfestam pró e contra movimento

Confira os destaques da Política local e nacional.
Por Edilânea Souza
Publicado em 26/02/20 às 09h22
Políticos

Movimento #SomosTodosBolsonaro, previsto para acontecer no dia 15 de março em todo o País, recebe apoio e críticas de deputados do Amazonas. Em Manaus, o movimento deverá acontecer a partir das 15h , no anfiteatro da Ponta Negra, zona Oeste da cidade.

Um dos apoiadores ferrenhos do presidente Jair Messias Bolsonaro, o deputado estadual Josué Neto, publicou em seu twitter apoio a manifestação pública. Josué subiu ainda a hashtag #Dia15EuVou.

Veja o tweet na íntegra: O @jairbolsonaro tem mais de 65% de aprovação. Índice que deve aumentar. Retirando os R$ 30 Bi da responsabilidade de destinação de suas mãos, a velha política pensa que a aprovação do seu mandato diminuirá, sendo mais fácil um resultado revés em 2022. #Dia15EuVou

Já o deputado federal, Marcelo Ramos, disse que as atitudes de Bolsonaro são autoritárias e de que o movimento é inconstitucional.

Confira na íntegra o posicionamento de Ramos: São essas atitudes do presidente flertando com o autoritarismo que dão a senha para ataques covardes da sua milícia digital a qualquer um que se oponha a essa sanha autoritária. Minha solidariedade a jornalista @veramagalhaes vítima desses canalhas.

O presidente precisa ser chamado a responsabilidade institucional do cargo e a Câmara e o Senado devem deixar claro que não temem esses arroubos autoritários do presidente e da sua base. A resposta a quebra da institucionalidade deve ser dada dentro da institucionalidade.

A voz de quem entende o papel do Exército na Democracia e que não se cala diante da irresponsabilidade de quem acha que é possível construir um país sem respeitar as suas instituições.

Parlamento não é quartel

“O presidente ainda não conseguiu entender que o Parlamento não é quartel”, disse o senador Plínio Valério, se referindo a convocação de Bolsonaro para a participação popular no movimento #SomosTodosBolsonaro.

Leia mais: https://www.portaltucuma.com.br/movimento-somostodosbolsonaro-pode-acontecer-no-proximo-dia-15/

MATÉRIAS RELACIONADAS