[views count="1" print="0"]

Post de Madonna a favor da hidroxicloroquina é apagado pelo Instagram

Vídeo é o mesmo que causou a suspensão da conta de Donald Trump no Twitter

(Foto: Reprodução / iG)

Uma postagem da cantora Madonna foi apagada pelo Instagram após ser classificada como “informação falsa” pelo site. No vídeo retirado do ar, uma médica norte-americana defende que a hidroxicloroquina é eficaz no tratamento da Covid-19.

O vídeo apagado trazia a opinião da médica Stella Immanuel, que considera o medicamento como a solução para acabar com a pandemia do Sars-Cov-2. Na legenda da postagem, Madonna também defende o remédio, criticando o que julga ser uma jogada de pessoas que querem dinheiro com a busca de uma vacina.

“A verdade vai nos libertar! Mas algumas pessoas não querem ouvir a verdade. Especialmente as pessoas no poder que ganham dinheiro com essa longa busca pela vacina, que foi comprovada e está disponível há meses. Preferem deixar que o medo nos controle e deixar que os ricos fiquem mais ricos e que os pobres e doentes fiquem mais doentes. Esta mulher é minha heroína. Obrigado Stella Immanuel”, escreveu Madonna na legenda.

Após ser apagado pela primeira vez, a artista ainda repostou o conteúdo, mas ele foi novamente removido pela rede social. O vídeo é o mesmo que provocou suspensão da conta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no Twitter.

Ineficácia

Defendida especialmente pelo presidente brasileiro Jair Bolsonaro, a hidroxicloroquina foi um dos primeiros medicamentos considerados “promissores” no tratamento da Covid-19. Conhecido amplamente no Brasil, especialmente nos tratamentos contra malária e lúpus, o medicamento foi alvo de vários estudos que apontaram a sua ineficácia contra a doença, além do risco de agravar a situação por causa de efeitos colaterais como arritmia cardíaca e alteração da pressão arterial.

Raphael Sampaio

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário