Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

10 de agosto, 2022

Potenciais econômicos devem atrair investidores durante a FesPIM

Atrair novos investidores e divulgar os potenciais econômicos do Amazonas. Esse é o objetivo do governo do Amazonas durante sua participação na Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FesPIM), que encerra nesta sexta-feira (29), no Studio 5 Centro de Convenções.

Para o titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Jório Veiga, a FesPIM é uma oportunidade para valorizar a Zona Franca de Manaus e mostrar o que o governo do Amazonas tem feito para diversificar a matriz econômica do Estado.

“Nós estamos trabalhando muito a bioeconomia, com várias frentes, e a atração de economia para o Amazonas, sempre pensando na conservação da nossa floresta”, frisou ele, que tem a expectativa de um bom retorno dos visitantes e investidores que passarem pela feira até sexta-feira.

Outro destaque do governo do Amazonas na fesPIM é o Shopping do Artesanato, que teve bastante movimento no primeiro dia de feira. A Secretaria Executiva de Trabalho e Empreendedorismo da Sedecti é a responsável pelo espaço, onde 11 artesãos de Manaus, Novo Airão, São Gabriel e Barcelos estão expondo e comercializando os seus trabalhos.

De acordo com a secretária executiva Neila Azrak, o volume de vendas e encomendas até agora superou as expectativas. Para ela, grandes eventos como esses ajudam a valorizar ainda mais a economia solidária. “Temos que divulgar o trabalho de excelência, o artesanato genuíno, o trabalho de cada artesão, e divulgar também cada município porque cada município tem um diferencial, é uma beleza diferenciada e o nosso artesanato do Amazonas é um artesanato bem visto em todo país e no mundo inteiro”.

Na Internet

O Governo do Estado lançou nesta semana um hotsite que reúne informações sobre áreas estratégicas da economia local, como mineração, piscicultura, construção naval, eletroeletrônicos, agronegócio, turismo, economia criativa, dentre outras. O conteúdo pode ser acessado em www.invistanoamazonas.com.br.

O hotsite destaca ainda facilidades e diferenciais que os investidores encontram no Amazonas, como a localização privilegiada em relação aos países da América Latina e aos Estados Unidos. Com voos diretos e regulares para Miami (distante aproximadamente cinco horas via aérea de Manaus), os produtos da Zona Franca chegam aos principais mercados internacionais e os insumos também têm rota facilitada para chegada e abastecimento das indústrias.

MATERIAS RELACIONADAS