Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

13 de agosto, 2022

Prato Cheio é inaugurado no bairro Riacho Doce, na zona Norte

O restaurante popular do Riacho Doce fica na rua 26 de Agosto, nº 20

Manaus (AM) – O governador Wilson Lima inaugurou, nesta quarta-feira (08/06), mais uma unidade do restaurante popular Prato Cheio, desta vez na comunidade Riacho Doce, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. Destinada ao atendimento da população em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional, a unidade terá capacidade para servir 400 refeições por dia, e vai funcionar de segunda a sexta-feira.

O restaurante popular do Riacho Doce fica na rua 26 de Agosto, nº 20. O programa Prato Cheio é administrado pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e pela Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam).

O programa Prato Cheio é dividido em dois serviços distintos: nos restaurantes populares, o almoço é vendido pelo valor simbólico de R$ 1, de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h. Nas cozinhas populares, a sopa é gratuita e cada pessoa atendida tem direito a 1 litro do alimento, de sabores variados, de segunda a sábado, também das 11h às 13h.

Combate à fome

Com investimentos de R$ 20 milhões, o Governo do Amazonas está realizando a expansão da rede de restaurantes populares dentro da estratégia de combate à fome no estado. De janeiro até abril, foram fornecidas 90,4 mil refeições e 10,9 mil litros de sopa em todas as unidades do Prato Cheio do estado.

Os restaurantes e cozinhas populares Prato Cheio, na capital ou no interior, mantêm o mesmo padrão de atendimento e de qualidade da refeição, com acompanhamento de nutricionistas.

O público prioritário atendido diariamente pelo equipamento público de segurança alimentar são pessoas que se encontram em situação de extrema pobreza, pobreza e baixa renda, além de desempregados, pessoas em situação de rua e pessoas com deficiência.

Siga o Portal Tucumã nas redes sociais

IG: https://www.instagram.com/portaltucuma/
FB: https://web.facebook.com/Portaltucuma
Twitter: https://twitter.com/PortalTucuma

MATERIAS RELACIONADAS