Pré-candidatos realizam reuniões e usam redes sociais para atrair eleitorado

Confira os destaques da Política local e nacional.
Publicado em 04/03/20 às 10h18
Por Edilânea Souza

Em busca de chamar à atenção de seu eleitorado, muitos pré-candidatos a prefeito e vereadores em Manaus, realizam diversas reuniões pela cidade, mesmo sem a consolidação de suas candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

Um desses pré-candidatos é Alfredo Nascimento (PL), que vem mostrando constantemente em suas redes sociais várias reuniões. Desde o mês passado, Alfredo vem movimentando pessoas em vários bairros, como: Novo reino 2, Parque São Pedro, Colônia Oliveira Machado, Grande Vitória, São José 2, Colônia Antônio Aleixo e Compensa. além de reuniões com lideranças das feiras de Manaus.

Alfredo já foi prefeito de Manaus, deputado federal, senador e ministro dos Transportes. Hoje é o atual presidente do Partido Liberal no Amazonas.

Homem da Kombi

José Ricardo do Partido dos Trabalhadores (PT), também tem feito movimentação com seu eleitorado da zona Leste de Manaus, além de prestar contas de seu mandado em cima de uma kombi, nos terminais de integração de ônibus na cidade, fato que o deixou conhecido como o “homem da Kombi”.

Família Souza

Willace Souza comanda o Programa Canal Livre, quando relançado, o programa foi muito criticado como um programa eleitoreiro. Willace já concorreu na eleição anterior como deputado federal. E nas próximas semanas, o tio de Willace, o ex-deputado estadual Fausto Souza voltará a apresentar a programação. Essa nova aparição pode ser a volta de Fausto ao cenário político local.

Eventos esportivos

Já David Almeida que tem seu nome cotado pelo Avante também tem se mostrado em eventos esportivos na capital, reuniões pessoais e de viagens feitas ao interior do Amazonas e fora do Estado.


Veja Bem

O pré-candidato pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Hissa Abrahão tem apresentado um programa nas suas redes sociais e se reuniu com lideranças locais, nos bairros Coroado e Ouro Verde.

Lives

Outras estratégias que vem sendo bastante utilizadas pelos futuros candidatos são as lives nas redes sociais, como forma de atrair a opinião pública a respeito da infraestrutura, do trânsito, da mobilidade urbana, da saúde, da educação e outros assuntos relativos a capital.

MATÉRIAS RELACIONADAS