sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Prédio da Santa Casa em Manaus já tem data para ser leiloado

(Imagem: Reprodução/Internet)

A Vara Especializada da Dívida Municipal (Vedam) do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) marcou para a próxima quinta-feira (21) o leilão do prédio da Santa Casa de Misericóridia, localizado na rua 10 de Julho, Centro, na zona Sul de Manaus. O leilão será realizado no átrio do Fórum de Justiça Ministro Henoch da Silva Reis, que funciona na Av. Umberto Calderaro Filho.

Avaliado em quase R$ 16 milhões de reais, o prédio histórico pode ser arrematado em até 30 parcelas pelo novo comprador. No entanto, o valor pode cair caso não haja interessados na primeira sessão do leilão. Uma segunda sessão pode ser realizada com ofertas mínimas a partir de R$ 8 milhões. A informação é do interventor judicial da Santa Casa, Thiago de Oliveira.

“Além do mais, por se tratar de leilão judicial, o comprador receberá o prédio com a garantia de não ser cobrado por dívida nenhuma da entidade”, completa o interventor.

Dívidas
O valor arrecadado no leilão terá como primeiro destino a quitação de dívidas trabalhistas, pendentes desde 2004, quando o hospital encerrou as atividades, atolado em débitos e sem condições de subsistir financeiramente.

Além desses funcionários, há ainda um débito referente a um processo julgado em 1982, de um acidente ocorrido em 1970, quando uma sequência de três explosões em uma caldeira do hospital transformou a rua 10 de Julho em um cenário de apocalipse.

Sobre o prédio
Ficou interessado em comprar o prédio da Santa Casa? Eis algumas especificações disponibilizadas pelo TJAM.

O prédio da Santa Casa de Misericordia é localizado na rua 10 de Julho, n.º 318, no Centro da cidade, em área tombada tanto pelo Município de Manaus quanto pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O prédio totaliza 8.982,36 m² (onde se localizam as dependências da Santa Casa), com o terreno em área de 10.430,26 m² e perímetro de 433,14 m. Tem como limites e confrontações: ao Norte, com a rua 10 de Julho, para onde faz frente; a Leste, com o Palácio da Justiça Clóvis Bevilacqua; ao Sul, com a rua José Clemente e, a Oeste, com a rua Lobo D’Almada. O imóvel é devidamente registrado no Cartório do 1.º Ofício de Registro de Imóveis da Capital, Matrícula n.º 26.814.

Da Redação com informações do TJAM

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também