[views count="1" print="0"]

Prefeito de Manaus, Arthur Neto e governador do Amazonas, Wilson Lima lamentam morte de Klinger Araújo

Arthur Neto e Wilson lima divulgaram nota sobre morte de Klinger Araújo
Prefeito de Manaus
Prefeito de Manaus

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) e o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) lamentaram a morte do cantor e compositor de toadas Klinger Araújo, 51 anos, por complicações da Covid-19, na manhã desta terça-feira (29).

Em nota, Arthur Neto disse que Klinger foi um dos ícones do folclore amazônico. “Aos 51 anos, Klinger ou o ‘Furacão do Boi’, como era conhecido, deixa a cidade de Manaus e todo o Amazonas de luto e com o coração entristecido. É mais uma vítima dessa doença nefasta e sai de cena, prematuramente, deixando o sentimento de que ele ainda tinha muito a contribuir com nossas manifestações culturais”, disse o prefeito.

Já o governador Wilson Lima fez uma postagem nas redes sociais lamentando o fato e se solidarizando com a família do cantor. “Hoje o Furacão chega ao céu para levar aquela alegria e espontaneidade que sempre lhe foi peculiar. Vá em paz, meu amigo Klinger. Já estamos com saudades da sua arte! Minha solidariedade à família e aos amigos”, escreveu Wilson Lima.

Klinger Araújo era casado com a cantora Vanessa Alfaia. O cantor deixa quatro filhos e dois netos.

Trajetória

A trajetória artística de Klinger Araújo começou em 1986, quando ele atuava como radialista em Parintins, município onde nasceu. Alguns anos depois, foi DJ e locutor dos noticiários da emissora local.

Klínger foi um dos artistas mais populares do Amazonas, sendo carinhosamente conhecido como “Furacão do Boi” graças ao trabalho dedicado aos bumbás Garantido, onde iniciou a carreira na década de 1990; e Caprichoso, onde firmou raízes folclóricas e atuou como cantor, instrumentista e backing vocal.

Leia mais: Klinger Araújo morre vítima da Covid-19

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário