sexta-feira, 27 de maio de 2022

Manaus

Prefeitura cria força-tarefa para minimizar alagamentos em Manaus

Seminf e Semulsp vão fazer manutenção e substituição das redes de drenagens nos bairros com histórico de alagamentos
Alagamento no Centro de Manaus (Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – Após diversos transtornos causados pelas chuvas frequentes em Manaus, a prefeitura inicia nesta sexta-feira (28), uma força-tarefa entre as secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e de Limpeza (Semulsp) para realizarem trabalhos de manutenção e substituição das redes de drenagens nos bairros com histórico de alagamentos.

Nesta manhã, o prefeito David Almeida, o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, e o secretário de Limpeza Urbana, Sabá Reis, estarão na avenida Getúlio Vargas, Centro, vistoriando a primeira etapa dos trabalhos.

Outros cinco órgãos municipais também vão atuar na força-tarefa: as secretarias municipais de Assistência Social e Cidadania (Semasc), de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e os institutos municipais de Planejamento Urbano (Implurb) e Mobilidade Urbana (IMMU). Em reunião, na manhã desta quarta-feira, 26, os representantes dos órgãos envolvidos na ação discutiram estratégias e pontos de atuação.

Além da avenida Getúlio Vargas, os trabalhos serão realizados em um trecho da avenida Torquato Tapajós, na zona Norte, e no bairro São José, na zona Leste. A partir desta sexta-feira, a Semulsp vai disponibilizar equipes para adentrar áreas de difícil acesso, onde as máquinas da Seminf não conseguem trabalhar.

MATERIAS RELACIONADAS