Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

10 de agosto, 2022

Prefeitura realiza 11° Mutirão do Cadastro Único em Manaus neste sábado (23)

Ação faz parte de uma agenda de atendimentos.
Fotos: Antonio Pereira / Semcom e Marcely Gomes / Semasc

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, neste sábado (23), a 11ª edição do Mutirão de Cadastro Único, atendendo mais de 700 pessoas na sede da secretaria, localizada na avenida Ayrão, Centro.

Realizando o atendimento de famílias residentes das zonas Sul, Oeste e Centro-Oeste da cidade, a ação faz parte de uma agenda de atendimentos em massa que já garantiu a atualização cadastral de mais de oito mil famílias, desde a realização do primeiro mutirão, além da inserção de 52 mil novos cadastros nos primeiros seis meses do ano. Pelo menos 50 mil famílias ainda necessitam realizar a atualização. 

Leia também: Prefeitura orienta condutores para o retorno do corredor exclusivo do transporte coletivo

“A ideia dos mutirões nasceu com o intuito de distensionar a alta demanda dos nossos Centros de Referência de Assistência Social, evitando longas filas e ainda diminuindo o tempo de espera das famílias que aguardam esse atendimento. O que estamos fazendo aqui é garantir que essas famílias tenham acesso aos benefícios do cadastro o quanto antes”, destacou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

Diretora da Área de Proteção Social da Semasc, Lilian Gomes definiu essa edição como um “momento de consolidação”.

Fotos: Antonio Pereira / Semcom e Marcely Gomes / Semasc

“Estamos consolidando tudo aquilo que planejamos e realizamos ao longo de dez edições desse mutirão, com um layout de atendimento em massa que garante o atendimento eficaz e digno a essas famílias. Nos especializamos nisso com o passar do tempo e continuamos fazendo de tudo para zerar as filas nas nossas unidades do Cras”, concluiu Lilian.

Adriana Souza, 35 anos, destacou a importância do auxílio após a perda de seu emprego.  “O auxílio vem sendo essencial no cotidiano da minha família, me ajudando bastante neste ano. A iniciativa da prefeitura de adiantar o atendimento é simplesmente maravilhosa. Não só me ajudou como ajuda um número imenso de pessoas que precisam”.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

MATERIAS RELACIONADAS