terça-feira, 16 de agosto de 2022

‘Prefiro ser comparado a uma porca parida’, diz Ciro Gomes sobre ser um ‘Bolsonaro melhorado’

(Imagem: Henderson Martins)

Em visita a Manaus, onde participou da abertura da primeira edição do Seminário sobre Desenvolvimento Nacional e Regional, Ciro Gomes (PDT) mostrou que a sua língua continua afiada. Em entrevista coletiva na Universidade Federal do Amazonas, o vice-presidente nacional da sigla falou sobre os fatores de desenvolvimento regionais que considera importantes para o Amazonas.

Ao ser questionado sobre as comparações com o presidente Jair Bolsonaro, por conta das suas declarações fortes, Ciro Gomes foi contundente mais uma vez ao se distanciar do chefe do executivo.

“É melhor ser comparado a uma porca parida. Bolsonaro nunca deu um dia de serviço a ninguém. Ele é ligado à política mais suja do Rio de Janeiro, os parceiros do Bolsonaro tão todos presos, Eduardo Cunha, Sérgio Cabral… Bolsonaro é ligado à milícia do Rio de Janeiro e por causa do desmonte do PT eu compreendo o voto para ele em protesto, mas se você não fosse jornalista eu diria ‘me respeite'”, respondeu o ex-governador do Ceará.

Gomes ainda falou sobre os erros cometidos pelo ex-presidente Lula, a quem disse ter mudado completamente. Ciro afirmou que Lula deixou a vaidade subir à cabeça e se corrompeu e depois se eximiu da culta de ter loteado a Petrobrás.

Em uma análise sobre a atual polarização política, se colocou como parte da mudança, lembrando seu histórico de luta para a redemocratização nos tempos de polarização entre “democracia e ditadura”, e as subsequentes, já no campo da política partidária. Ele analisou os caminhos adotados por cada partido e como o chamado “presidencialismo de coalizão” afetou as boas práticas no País.

Na sexta-feira, dia 29, às 09h30, Ciro participará de uma roda de conversa com servidores do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA). Às 15h, em evento realizado pela Câmara de Dirigentes de Lojistas de Manaus (CDLM) em concurso com a Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (FAEA), Ciro fará palestra seguida de reunião com lojistas, empresários, pecuaristas e agricultores do estado do Amazonas.

Raphael Sampaio

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também