Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Prejuízo habitacional em todo o Brasil é destacado por Ramos

Confira os destaques da Política local e nacional.
Especial Publicitário
Prejuízo Habitacional
Prejuízo Habitacional

O deputado federal Marcelo Ramos denunciou descaso por parte da Caixa Econômica a respeito do programa Minha Casa, Minha Vida. De acordo com o parlamentar, mais de 79 mil famílias brasileiras estão sem moradias, enquanto muitos dos espaços destinados ao programa habitacional são invadidos pelo crime organizado, como no caso do residencial Manauara, no Amazonas.

Ainda segundo o parlamentar, o setor da construção civil também é prejudicado, com a falta de emprego. “Nas contas do setor da construção civil, já são 79 mil imóveis com as obras paralisadas em razão da suspensão dos pagamentos às construtoras que trabalham na faixa 1 do programa, destinada às moradias mais populares. O que significa trabalhadores da construção civil que perderam o emprego e pessoas de baixa renda que poderiam ter uma moradia vendo seu direito negado pela falta de cuidado e de planejamento da Caixa”, disse.

Levantamento

De acordo com um levantamento publicado na imprensa, houve um aumento de 60% no número de moradores de rua na capital paulista.

Quebra de decoro

O deputado estadual Sinésio Campos diz que o delegado Péricles cometeu um crime e quebrou o decoro parlamentar por propagar fake news em rede social.

Sinésio referia-se há uma publicação na rede social de Péricles, afirmando que o título de cidadão amazonense, do ex-presidente Lula foi cancelado.

Aparte

Em contrapartida, o deputado Péricles, afirma que Sínésio não leu o conteúdo postado e que ele apenas disse que a solicitação de cancelamento do título de cidadão amazonense ainda vai ser apreciado pela Assembleia Legislativa (Aleam).

Conselho da Amazônia

Em visita a cidade de Manaus, nessa segunda-feira (17), o vice-presidente Hamilton Mourão falou como vai atuar à frente do Conselho da Amazônia. De acordo com Mourão, o Conselho trabalhará na proteção, preservação e desenvolvimento, fomentando a bioeconomia e buscando novas possibilidades de desenvolvimento que tenham respeito irrestrito à preservação dos recursos naturais, dentro dos limites estipulados pela legislação nacional.

Ainda segundo o vice-presidente, é necessário tirar a bioeconomia da “fantasia e trazer para o espaço real”, para a manutenção da floresta amazônica.

Foto divulgação

Leia mais: https://portaltucuma.com.br/parlamentares-femininas-incentivam-mulheres-a-ingressarem-na-politica/

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário