Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

10 de agosto, 2022

Presença de Bolsonaro em Manaus diversifica os discursos na ALE-AM, nesta quinta-feira (27)

(Foto: Danilo Mello/Aleam)

De bioindústria até o combate ao narcotráfico, a visita do presidente Jair Bolsonaro a Manaus movimentou os discursos dos deputados na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) que destacaram diversos pontos da atuação do governo federal prometida para a região. Em Manaus pela segunda vez em seu mandato, para a abertura da Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (I FesPIM), Bolsonaro pautou boa parte da sessão desta quinta-feira na casa legislativa.

Na abertura dos trabalhos o deputado Sinésio Campos (PT) disse que está de acordo com o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro, a respeito da forma como esta sendo conduzida a questão ambiental no Estado, criando áreas de proteção em locais de produção agrícola. O deputado Cabo Maciel (PL) elogiou a participação do presidente na abertura da FesPim, destacando as propostas para trazer o desenvolvimento da bioindústria para o Amazonas.

O deputado Wilker Barreto (Podemos) também se manifestou sobre o assunto, argumentando que em economia se trabalha com expectativas e que a vinda de Bolsonaro ao Amazonas, pela segunda vez no mesmo ano, acalma os investidores. Ele fez elogio ao posicionamento do presidente da Aleam, Josué Neto (PSD), sobre as propostas do governo federal para a Zona Franca, fato que colocou a Casa na discussão do presidente Bolsonaro sobre o modelo.

Ao registrar a visita do presidente Jair Bolsonaro e afirmação dos compromissos do Governo Federal com o Estado, o deputado Delegado Péricles (PSL) relacionou ações com as de segurança pública no combate ao crime organizado e tráfico de drogas, reativação das bases de fiscalização Base Anzol, no Alto Solimões e Base Arpão, entre Tefé e Coari, além da inclusão de Escolas Cívico-Militares na Betânia e na Cidade Nova no programa nacional, e conclusão das obras da BR-319 no trecho do meio.

Com informações da Aleam

MATERIAS RELACIONADAS