[views count="1" print="0"]

Presidente da Argentina toma vacina Sputnik V e faz elogio aos russos

O presidente da Alberto Argentina Fernández, de 61 anos, recebeu sua aplicação no Hospital Posadas, em Buenos Aires, na quinta-feira (21)
Presidente da Argentina toma vacina Sputnik V e faz elogio aos russos
Presidente da Argentina toma vacina Sputnik V e faz elogio aos russos

Argentina – O presidente da Argentina Alberto Fernández se tornou a segunda pessoa com mais de 60 anos na Argentina a receber a vacina russa Sputnik V contra a Covid-19, agradecendo os pesquisadores russo e incentivando seus compatriotas argentinos a seguirem seu exemplo.

O presidente da Alberto Argentina Fernández, de 61 anos, recebeu sua aplicação no Hospital Posadas, em Buenos Aires, na quinta-feira (21), depois que a Administração Nacional de Medicamentos, Alimentos e Tecnologia Médica recomendou que pessoas com 60 anos ou mais fossem vacinadas.

“Hoje recebi a vacina Sputnik V”, disse o presidente no Twitter. “Agradeço ao Instituto Gamaleya pelo seu trabalho científico, àqueles que trabalharam para que nos alcançasse e a todo o pessoal de saúde do nosso país pelo enorme empenho.”

“Ser vacinado nos tornará imunes ao coronavírus. Vamos lá ”, acrescentou o presidente.

O Sputnik V foi desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, em Moscou, sob o patrocínio do Fundo de Investimento Direto Russo. É a primeira vacina contra o coronavírus a ser usada na Argentina.

A Rússia enviou cerca de 300.000 doses para a Argentina no final de dezembro, e mais de 240.000 pessoas foram vacinadas até agora, de acordo com dados do Ministério da Saúde de Buenos Aires.

Fernández não é o primeiro argentino com mais de 60 anos a receber o jab, no entanto. Essa homenagem foi para Daniel Gollán, o ministro da Saúde de 65 anos da província de Buenos Aires, que foi vacinado em La Plata na quarta-feira.

O Sputnik V usa dois vetores de adenovírus diferentes para desencadear a produção de anticorpos contra o vírus SARS-CoV-2, que precisam ser administrados em 21 dias. A imunidade é alcançada cerca de uma semana após a segunda dose. Os dados mais recentes mostram que a eficácia da vacina Sputnik V é de 91,4 por cento.

Foto: Divulgação

Leia também: Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta (22)

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário