[views count="1" print="0"]

Presidente do Sinetram pode ser preso a qualquer momento em Manaus

O Sinetram teve o prazo de 24h para retirar o novo sistema de bilhetagem
Foto: Reprodução / Facebook César Tadeu Teixeira / Sinetram

Manaus (AM) – O presidente do Sindicato de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), César Tadeu Teixeira, por ser preso a qualquer momento após decisão da Juíza Maria Eunice Torres do Nascimento, publicada na última quarta-feira (22). De acordo com o que foi determinado pela magistrada, caso o novo sistema de bilhetagem implementado no transporte coletivo de Manaus não fosse retirado de circulação no prazo de 24h, além de multa, a prisão do empresário estava decretada.

“Em razão do afrontoso descumprimento da decisão judicial, fica intimado o Requerido para no prazo de 24h, proceder ao seu efetivo cumprimento, sob pena de multa majorada para R$ 1.500,000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) até o limite de 5 (cinco) dias. Incorrendo em crime de desobediência, fica desde já determinada a prisão do Presidente do Sinetram, conforme prevê o art. 330 do CPP”, disse na decisão.

Leia também: Juíza pede prisão de presidente do Sinetram e determina retirada de novos validadores em Manaus

Na manhã desta sexta-feira (24), o sistema continua operando normalmente, sem que qualquer mudança seja feita pelo sindicato. O que de acordo com a Justiça caracteriza crime de desobediência. A multa de R$ 1,5 milhão continua sendo aplicada até que seja atingido o prazo de cinco dias.

A equipe do Portal Tucumã solicitou nota do Sinetram, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.

Foto: Divulgação

Entenda o caso

A atualização do novo sistema começou na manhã do dia 17 de junho e deixou diversos usuários nas paradas de ônibus durante as primeiras horas do dia. De acordo com o Sinetram a data estipulada para a implementação total do novo sistema de bilhetagem eletrônica, era até o dia 19 de junho, foi o que disse, em nota, divulgada no dia 17.

Mas na noite da última terça-feira (21) centenas de usuários do transporte público tiveram que enfrentar por horas, uma fila que se estendia por quilômetros, em frente a sede do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas – Sinetram, na tentativa de resolver problemas decorrentes de atualizações do novo sistema de bilhetagem, que acabou prejudicando diversos manauaras.

Segundo alguns usuários do transporte público, a espera na fila formada na entrada do Sinetram, que fica na avenida Constantino Nery, bairro Centro, zona Sul de Manaus, local onde os usuários podem resolver os problemas relacionados ao sistema “Passa-Fácil” e a “Integração Temporal”, passou de 10 horas, causando confusões generalizadas entre os usuários do transporte público que buscavam atendimento, e os servidores do local, que nitidamente não tinha condições de atender todos que compareceram no local.

Leia também: Novos validadores de carteirinha causam transtorno a passageiros em Manaus

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário