[views count="1" print="0"]

Presidente do TSE nega anulação da convenção do MDB

Fachin entendeu que não há riscos de ilegalidades com a realização da reunião que deve acontecer de forma online nesta quarta-feira (27)
Divulgação / TSE

Brasil – Nesta terça-feira (26), o ministro Edson Fachin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o pedido de anulação da convenção do MDB, que está marcado para esta quarta-feira (27), por videoconferência. A convenção deve lançar a candidatura de Simone Tebet para disputar a presidência do Brasil.

O pedido de anulação ocorre durante um movimento em setores do partido que pedem para o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) não lance candidatura própria e que apoie o ex-presidente Lula (PT).

O autor do pedido de anulação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Wanderley Caju, representante do diretório alagoano do MDB, alega que a plataforma que será usada na realização da reunião “não é capaz de garantir o sigilo do voto”.

Segundo ele, o voto secreto é garantido pelo estatuto do MDB e o sistema escolhido “não é capaz de assegurar esse nível primordial de segurança e de sigilo das informações”.

O presidente Edson Fachin, entendeu que não ficaram visíveis possíveis ilegalidades com a realização do evento que deve ocorrer de forma online, por meio da plataforma Zoom.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário