Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

11 de agosto, 2022

Presidiário é executado em território de facção criminosa no bairro Aleixo

Um homem identificado como Adriano Monteiro Bastos, 27, foi morto com um tiro na cabeça depois de ser baleado no beco do Allinum com a rua São Francisco, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.

O crime aconteceu no último domingo (27) por volta de 22h45.

Adriano é presidiário monitorado por tornozeleira eletrônica e, de acordo com um morador das imediações, fazia parte da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Segundo a polícia, Adriano estava em sua residência no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital, quando recebeu a ligação de um amigo, que é ex-presidiário. Eles foram para o local onde, de acordo com polícia, é dominada por traficantes da facção Família do Norte (FDN).

A vítima foi surpreendida por dois homens ainda não identificados em uma motocicleta, o garupa efetuou dois disparos contra Adriano, um deles atingindo sua testa. Os dois homens e o amigo de Adriano fugiram do local sem prestar socorro.

Ele chegou a ser atendimento pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona Leste da cidade, mas Adriano não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade hospitalar.

A polícia acredita que ele foi morto por conta do tráfico de drogas e os moradores da região disseram que Adrino tinha costume de ir no bairro Aleixo apenas para roubar. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) onde vai passar por exames de necropsia.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs) vai fazer uma investigação em torno do caso.

Da Redação

MATERIAS RELACIONADAS