sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Amazonas, Polícia

Presos mãe e padrasto de criança que desapareceu em floresta no AM

Família disse à polícia que Gabriel Souza Chaves tentou se esconder na mata para não apanhar do padrasto
Força tarefa faz busca para encontrar Gabriel Souza Chaves que desapareceu em Manacapuru (Foto: Reprodução)
Força tarefa faz busca para encontrar Gabriel Souza Chaves que desapareceu em Manacapuru (Foto: Reprodução)

A delegada Roberta Merly disse que Michele dos Santos Souza, de 23 anos, e Francisco Delfim Teles Chaves, de 54 anos, foram presos preventivamente nessa terça-feira (30) por apresentarem versão “obscura” sobre o desaparecimento de Gabriel Souza Chaves, de 11 anos. Eles são mãe e padrasto da criança, que foi vista pela última vez em uma área de mata em Manacapuru, a 70 quilômetros de Manaus.

Roberta Merly é responsável pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município onde a criança desapareceu no dia 19 de novembro. Ainda não há informações do paradeiro da criança e a força tarefa mantém as buscas para encontrar o menino. 

“Estávamos trabalhando com a teoria que Gabriel estava desaparecido, mas após retorno de algumas equipes que realizaram buscas na comunidade, nós encontramos alguns pontos obscuros que não fechavam, e por isso pedimos a prisão temporária do casal” , disse a delegada.

Sobre o caso

Segundo informações da família, por volta das 8h, Gabriel correu com um terçado para uma área de mata nos fundos de sua casa, na comunidade Lago do Jacaré, na Zona Rural do município e desapareceu. Ele tentava se esconder para não apanhar do padrasto após um desentendimento.

As buscas pelo menino já dura dias, mas apenas rastros foram encontrados. A família alega que a criança possui deficiência mental, mas não há comprovação médica. Vizinhos disseram à polícia que o menino sofia agressões físicas por parte de seu padrasto.  

MATERIAS RELACIONADAS

Copyright © 2022 Portal Tucumã.
Copy link
Powered by Social Snap