[views count="1" print="0"]

Prestes a dar à luz, gestante reclama de atendimento em maternidades de Manaus

A mulher acredita que a qualquer momento a bolsa pode estourar e não tem posição se o parto será cesariano ou normal

(Foto: Divulgação)

Manaus – A gestante Rosiane Gomes da Silva, de 33 anos, procurou a equipe de reportagem do PORTAL TUCUMÃ na tarde desta segunda-feira (21) para denunciar o atendimento que tem recebido em maternidades de Manuas nas últimas duas semanas. 

Grávida de 36 semanas, a mulher relata que há quinze dias tem sentido constantes episódios de mal-estar, mas, ao procurar as unidades hospitalares, os médicos que a atendem dizem apenas para ela retornar para casa. Segundo a denunciante, ela chegou a ser maltratada na maternidade do conjunto Galiléia, na zona Norte da capital amazonense. 

“Eu estou com duas semanas assim. Quando eu vou às maternidades, uma equipe médica informa que tá (com dilatação de) 1 cm, outra informa que já tá em 2 cm. A única que eu cheguei, e disse que eu estava com 3 cm, foi na Maternidade Moura Tapajós. Mesmo assim, mandaram eu voltar para casa, sendo que a qualquer momento a bolsa poderia estourar. Isso já faz duas semanas”, reclamou.  

Sem saber sequer se seu parto será realizado de forma normal ou cesariano, Rosiane procurou o Portal Tucumã para se queixar da situação. Ela acredita que seu caso seja para parto cesáreo, e questiona a falta de informações concretas.

“Ninguém dá uma posição certa, se vai ser cesáreo ou normal. Ontem (20), já começou o sangramento e com perca de líquido, já estou com nove meses, e eles falam que tenho que esperar mais um pouco, mas isso porque eles obrigam a ter um parto normal, e estão vendo que esse não é um parto normal”, disse Rosiane. 

O Portal Tucumã entrou em contato com a Secretária de Estado De Saúde do Amazonas (SES-AM), por meio de nota informou que a paciente pode formalizar a sua reclamação na Ouvidoria da SES. A secretaria também orienta que a paciente procure a unidade ou o médico que está realizando acompanhamento pré-natal para receber mais orientações.  

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
plugins premium WordPress