sexta-feira,

26 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Procurador deixa defesa de suspeito do desaparecimento de jornalista e indigenista no AM

Dom Phillips e Bruno Pereira estão desaparecidos desde domingo (5), na floresta Amazônica
Especial Publicitário
desaparecimento
(Foto: Divulgação)

O procurador-geral Ronaldo Costa, do município de Atalaia do Norte, a 1.138 quilômetros de Manaus, deixou a defesa de do suspeito de envolmento no desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indiginista Bruno Pelado. Segundo o Metrópoles, Costa teria dito que a família contratou outro advogado para defender o ribeirinho Amarildo da Costa de Oliveira.

Ronaldo Costa afimou que não recebeu ordem de abandonar o caso, da prefeitura nem da Procuradoreia-Geral e que gostaria de permanecer da defesa do ribeirinho conhecido como “Pelado”.

O advogado disse, ainda, que conheceu o pescador na delegacia, após ser chamado pela família, mas reconhecia, previamente.

“O Amarildo é um pescador ribeirinho importante e muito conhecido na região, mas eu não tinha nenhuma relação com ele. A família dele me conhece e me chamou para defendê-lo. Se eles não tivessem contratado outro advogado, eu continuaria defendendo, sim, por que não? Ele não é acusado de nada, é apenas um suspeito”, disse o procurador sobre Amarildo, que foi visto por testemunhas perseguindo o jornalista e o indigenista com um espingarda.

Dom Phillips, que é colaborador do jornal britânico The Guardian, e Bruno Pereira, servidor licenciado da Fundação Nacional do Índio (Funai), foram vistos pela última vez na manhã de domingo (5), na região da reserva indígena do Vale do Javari, a segunda maior do país, com mais de 8,5 milhões de hectares. Eles se deslocavam da comunidade ribeirinha de São Rafael para a cidade de Atalaia do Norte, quando sumiram sem deixar vestígios.

Com informações do Metrópoles.

Leia mais:

Buscas por indigenista e jornalista na Floresta não tem prazo para encerrar, diz delegado

Amigos arrecadam dinheiro para família de jornalista e indigenista desaparecidos no AM

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata