[views count="1" print="0"]

Produtor musical do Boi Garantido tem 50% do pulmão atingido por causa da Covid-19

Além de produtor musical, Enéas Dias também é compositor do Boi Garantido. Ele será internado no Hospital Samel nesta terça-feira (5)
produtor musical covid

Manaus – O compositor e produtor musical do Boi Garantido, Enéas Dias, testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada nesta segunda-feira (4).

Segundo familiares do produtor musical, Enéas está com 50% do pulmão comprometido e será internado na próxima terça-feira (5) no Protocord Samel, localizado na avenida Álvaro Maia, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.

Entretanto, o artista não apresenta febre e será submetido ao tratamento precoce contra Covid-19.

Por meio de nota, a família de Enéas Dias pediu orações ao artista. “Pedimos que orem pelo restabelecimento de sua saúde, para que volte logo a abrilhantar os palcos com suas belas poesias e apresentações”, informaram.

Enéas Dias atua na área musical do Boi Garantido desde adolescente. O artista é autor de toadas como Festa do Povo Vermelho, Baiás do Círculo Sagrado, As Cores da Fé, Matinta e Marcha das Cunhãs.

Além de Enéas Dias, o Boi Garantido tem outros artistas diagnosticados com Covid-19, entre eles: os levantadores de toadas David Assayag, Márcia Siqueira e Leonardo Castelo, além dos compositores Rubens Alves e Rafael Marupiara.

Conforme balanço divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), foram registrados 559 novos casos de Covid-19, totalizando 202.972 casos da doença no estado, sendo 83.440 em Manaus e 119.532 no interior.

Atualmente 1.126 pacientes internados, sendo 735 em leitos (242 na rede privada e 484 na rede pública), 373 em UTI (129 na rede privada e 240 na rede pública) e 18 em sala vermelha, estrutura voltada à assistência temporária para estabilização de pacientes críticos/graves para posterior encaminhamento a outros pontos da rede de atenção à saúde

Foto: Divulgação

Leia também: Anvisa quer mais dados para autorizar uso de vacina produzida na Índia

Meio jornalístico em luto com a morte de Agnaldo Oliveira Júnior. Cala-se uma voz, mas fica um legado

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário