sexta-feira,

26 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Produtores rurais poderão ter apoio de até R$ 180 mil

Agricultores e pecuaristas participam de rodadas de negócios com comerciantes ou supermercados ou, ainda, redes de varejistas e atacadistas, para vender seus produtos de forma imediata ou firmar transações comerciais permanentes.

A partir deste mês de fevereiro, comerciantes de Manaus passam a ter a oportunidade de comprar produtos agrícolas e oriundos da pecuária diretamente dos produtores rurais, com preços mais baratos.

Trata-se do evento Oportunidades 2020 – Oportunidades do Mercado de Agronegócio, uma iniciativa do Balcão do Agronegócio que tem por objetivo, entre outras metas, apoiar produtores rurais na comercialização de seus produtos em Manaus. Na prática, os agricultores e pecuaristas participam de rodadas de negócios com comerciantes ou supermercados ou, ainda, redes de varejistas e atacadistas, para vender seus produtos de forma imediata ou firmar transações comerciais permanentes.

“Promovemos a aproximação entre vendedores e compradores. Com isso, ganha o produtor rural, que vende sua produção; e ganha o consumidor, que terá preços mais acessíveis e produtos regionais de qualidade”, explica o analista técnico do Sebrae/AM, Floriano Ramos.

A primeira edição do evento ocorreu nesta quinta-feira (20) e, na ocasião, durante a Rodada de Negócios, foram comercializados legumes, hortaliças e tubérculos, totalizando um volume de negociações imediatas e futuras da ordem R$ 180 mil, segundo informa Floriano Ramos. Presente na primeira edição do evento, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amazonas (CDE/AM), Muni Lourenço, destacou que o Balcão de Agronegócios é mais uma opção de mercado para fomentar o agronegócio amazonense. O presidente destacou as parcerias que viabilizaram a realização do evento, quais sejam a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/AM), a Secretaria de Estado da Produção (Sepror), a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Estado do Amazonas (ADS), o Idam, o portal Thomaz Rural, e a empresa VV Refeições.

Ainda de acordo com o Floriano Ramos, a Rodada de Negócios será realizada a cada 40 dias e a próxima deverá ocorrer no início do mês de abril. Para se inscrever e participar, tanto produtores rurais quanto comerciantes, devem procurar o Sebrae/AM pelo telefone 0800 570 0800 ou ligar (92) 3633-6291. A participação é gratuita.   

Com informações da assessoria

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata