[views count="1" print="0"]

Professor alerta sobre surto de Covid-19 na Câmara dos Deputados

O professor destacou a "festa da vitória" de Arthur Lira (PP-AL) após eleição na Câmara e a falta de ventilação no parlamento. Saiba mais
professor câmara
Brasília – Plenário da Câmara dos Deputados antes do inicio da discussão do relatório do Impeachment (Antônio Cruz/Agência Brasil)

Brasil – O professor e cientista político Rafael Barroso, da Universidade de Brasília (UnB), fez um alerta sobre surto do novo coronavírus (Covid-19) na Câmara dos Deputados. Segundo ele, o Serviço de Emergências Médicas da Câmara contabilizou 19 casos.

Na última semana diversos parlamentares se reuniram para votar no novo presidente do parlamento, que resultou na vitória de Arthur Lira (PP-AL), candidato do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).

A “festa da vitória” de Arthur Lira causou aglomerações, diversas pessoas sem máscara e com direito a uma dancinha de Joyce Hasselmann (PSL-SP) ao som de música sertaneja.

De acordo com o professor, a Câmara dos Deputados é um lugar perigoso e há uma forte taxa de transmissão por Covid-19.

“A Câmara é especialmente perigosa por vários motivos: vem gente dos 26 Estados para o DF, a maioria passando horas no aeroporto e trancados no avião. É um lugar de inescapável aglomeração. Circulam milhares de pessoas por dia, vindas de todos os estados. É prefeito, vereador, lobista, vendedor, assessor, entregador, deputado, especialista e etc.”, explica.

Rafael também destacou a falta de ventilação no parlamento, algo que pode facilitar a contaminação.

“Muitas salas e corredores são lacrados e ficam sempre cheios, mesmo em pandemia. Muitos deputados, funcionários e visitantes são de terceira idade. Muitos já morreram”, disse.

Com informações do DCM
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Leia também: Após cortes de luz em Manaus e no interior, Amazonas Energia vira alvo da Aleam e da Defensoria Pública

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário