Professor da UEA morre vítima da Covid-19, em Manaus

André Luiz do Vale Soares era professor professor da Escola Superior de Tecnologia (EST), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA)
professor covid-19

Manaus – André Luiz do Vale Soares, professor da Escola Superior de Tecnologia (EST), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), morreu neste domingo (27) vítima do novo coronavírus (Covid-19), em Manaus. Ele deixa esposa e uma filha.

Ele fez graduação em Processamento de Dados pela Universidade Federal do Amazonas, no ano de 1996.

Tornou-se mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 2002, e logo em seguida chegou na capital amazonense para ministrar aulas.

Por meio de nota, a UEA lamentou a morte do professor. “A UEA solidariza-se com a família e amigos do Professor e lamenta essa perda irreparável. Que Deus conforte seus corações e dê forças para transformar toda dor em fé e esperança”, diz a nota

O boletim divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) aponta que o estado registrou 429 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 196.436 casos da doença, sendo 79.359 em Manaus e 117.077 no interior.

Foram confirmados 17 óbitos por Covid-19, sendo 11 ocorridos no sábado (26/12) e seis encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 5.190 o total de mortes.

A FVS-AM também aponta que 645 pacientes estão internados, sendo 392 em leitos (107 na rede privada e 285 na rede pública), 245 em UTI (88 na rede privada e 157 na rede pública) e oito em sala vermelha, estrutura voltada à assistência temporária para estabilização de pacientes críticos/graves para posterior encaminhamento a outros pontos da rede de atenção à saúde.

De acordo com a Prefeitura de Manaus, foram registrados oito sepultamentos por Covid-19 no último sábado (26). O anúncio do Hospital Santa Júlia acontece na véspera de reabertura dos estabelecimentos considerados não essenciais na capital amazonense.

Foto: Divulgação

Leia também: Vice-presidente Hamilton Mourão testa positivo para Covid-19

MATERIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap