[views count="1" print="0"]

Professora parintinense morre vítima da covid-19 em Manaus

Thereza Cristina Bulcão também trabalhava no setor administrativo da Prefeitura de Parintins.
thereza parintinense covid-19

Foto: Reprodução/Facebook

A professora Thereza Cristina Bulcão, natural de Parintins, faleceu na madrugada desta segunda-feira (22) vítima do novo coronavírus (Covid-19). Os familiares confirmaram a informação através das redes sociais.

O marido de Thereza, Bruno Bulcão, relatou ao Portal Tucumã que ela foi diagnosticada com coronavírus no dia 21 de maio, chegou a ficar internada no Hospital Jofre Cohen, unidade referência no tratamento da doença em Parintins, mas “foi transferida para Manaus e deu continuidade ao tratamento no Hospital Delphina Aziz”.

Bruno também contou que ela chegou a ficar com os pulmões comprometidos. Em desabafo no Facebook, Thereza Cristina revelou que fazia parte do grupo e ainda contraiu pneumonia.

“Apesar de todo cuidado, cuidado extremo, eu contraí o COVID. Como? Onde? De quem? Não tenho a menor ideia. Para complicar, pneumonia viral moderada e um agravante, tenho lúpus. Dói ver tanta, mas tanta gente sofrendo, ali no seu lado, senhores bem idosos, clamando por Jesus, e você ser um inútil e não poder fazer nada”, disse na época. Confira o relato completo aqui.

Thereza Cristina Bulcão também trabalhava no setor administrativo da Prefeitura de Parintins, ela era integrante da Marujada de Guerra, fazia parte do quadro de compositores do Boi Caprichoso e apaixonada pelo Fluminense. O prefeito Frank Bi Garcia (DEM) deve fazer um pronunciamento oficial agora pela manhã.

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Bruno Bulcão, pessoas sorrindo
Thereza e sua família. Foto: Reprodução/Facebook

Dados

O boletim divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) no último domingo (21), o Amazonas registrou 508 novos casos confirmados por Covid-19, totalizando 63.410 casos confirmados, sendo 25.103 em Manaus, 38.307 no interior e 2.657 mortes causadas pela doença.

Parintins totaliza 2.273 casos confirmados, 492 pacientes em tratamaento, 69 óbitos e 1.712 pessoas recuperadas.

Até o presente momento 51.398 pessoas já passaram pelo período de quarentena (14 dias) e se recuperaram da Covid-19.

Por João Paulo Castro

Leia também: Covid-19: Alemanha sofre para conter infecções locais

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário