Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

9 de agosto, 2022

Professora salva aluno engasgado com tampa de garrafa nos EUA

Janice Jenkins foi rápida e realizou a manobra de Heimlich para desobstruir a garganta do pequeno Robert, em New Jersey
professora salva aluno engasgado

Uma professora americana salvou, no último dia 6, um aluno que estava engasgado com a tampa de uma garrafa de água, em New Jersey, nos Estados Unidos. Janice Jenkins precisou realizar a manobra de Heimlich para desobstruir a garganta de Robert, de 9 anos.

A câmera de segurança do colégio East Orange Community Charter flagrou o momento em que o aluno tentou abrir a garrafa com a boca e acabou engolindo a tampa.

Sem entenderem o que acontecia, os colegas de turma de Robert dão risada, achando que o menino apenas havia se molhado. Na verdade, o garoto de 9 anos não conseguia explicar que havia engolido a tampa da garrafa.

Após correr por toda a sala, Robert chegou a Jenkins e apontou para a garganta, mostrando que estava engasgado. Imediatamente a professora começou a fazer a manobra de Heimlich, ajudando o aluno a cuspir a tampa.

De acordo com o portal NJ Advance Media, Jenkins afirmou que não pensou muito no que poderia fazer, apenas agiu com rapidez para ajudar o menino.

“Eu não pensei, só agi. Vi que ele precisava de ajuda e saltei para ajudá-lo. Robert não respirava, seu rosto estava bastante pálido e ele parecia estar desesperado”, conta Jenkins.

A professora tinha realizado havia pouco tempo um curso de primeiros socorros, no qual, entre outras técnicas, aprendeu a manobra de Heimlich.

“Depois que ele estava a salvo, eu o levei para a enfermaria e me senti 100% melhor. Então minhas emoções tomaram conta e comecei a pensar no que poderia ter acontecido. Graças a Deus, fui capaz de fazer o que fiz. Esta foi a primeira vez que fiz [a manobra de Heimlich] para valer. Que bom que funcionou”, concluiu a professora.

LEIA TAMBÉM: Mascote da Copa do Mundo do Catar é apresentado em sorteio; CONFIRA 

Acompanhe outras noticiais nas redes sociais do Portal Tucumã

MATERIAS RELACIONADAS