segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Professores da Ufam fazem protesto durante visita de Damares, em Manaus

Com cartazes “Xô Damares, inimiga da educação” professores da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (Adua), fizeram uma manifestação na manhã deste sábado (19), contra a visita da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Brasil, Damares Alves.

Os docentes se reuniram em frente ao auditório da Nova Canaã, localizado na avenida Rodrigo Otávio, Japiim. Na manifestação, os docentes pediam “Fora” Damares, Abraham Weintraub (ministro da Educação), e “Xô Silas Câmara”, membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (Ieadam), organizadora do evento.

A ministra veio a Manaus participar da 5ª Conferência da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional. O evento que faz parte de uma série de encontros que vêm sendo realizados em todo território nacional, a exemplo de Brasília, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul e agora Manaus com o tema: “O Novo Brasil na Perspectiva Cristã, a conferência irá contar com as participações e palestras dos ministros: Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, Educação, Abraham Weintraub, o Juiz Federal, Willian Douglas, e o presidente da Frente Parlamentar Evangélica deputado federal Silas Câmara (Republicanos/AM).      

Por Henderson Martins