Professores protestam contra retorno das aulas presenciais em Manaus

Retorno está previsto para o dia 10 de agosto.VEJA VÍDEO:
Por Thiago Eduardo
Publicado em 03/08/20 às 11h57

Um grupo de professores protestou na manhã desta segunda-feira (3), contra o retorno das aulas previsto para o dia 10 deste mês, em Manaus.

O ato ocorreu em frente à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em Manaus, e afetou uma faixa da Av. Mário Ypiranga Monteiro (Antiga Recife).

A manifestação coordenada pelo Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom Sindical), teve início em frente à Arena Amadeu Teixeira, de onde os manifestantes seguiram em uma carreata até a Assembleia.

A capital do Amazonas foi a primeira a reabrir as escolas particulares em todo o país, em 6 de julho. Aulas da rede estadual da capital para 220 mil alunos foram anunciadas para o dia 10. O retorno de aulas no interior ainda está sendo estudado, e data deve ser anunciada posteriormente. Não há previsão para retorno das aulas municipais.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) se manifestou contra o retorno das aulas na capital. Segundo a diretora do sindicato, Beatriz Calheiros, a categoria não acha seguro a volta presencial às salas de aulas, mesmo que o número de óbitos tenha diminuído em Manaus. Eles pedem, pelo menos, mais 30 dias de isolamento para que haja maior redução da taxa de infecção pelo novo coronavírus.

“Somos totalmente contra o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas do estado enquanto ainda estamos vivendo a pandemia do covid-19”, disse um dos manifestantes.

Acompanhe na reportagem:

#AOVIVO | Professores fazem carreata contra o retorno das aulas presenciais #Portaltucuma #compartilhando #informações

Posted by Portal Tucumã on Monday, August 3, 2020

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap