[views count="1" print="0"]

Profissionais da Saúde, indígenas e quilombolas serão os primeiros a tomar vacina da Covid-19

A primeira dose da vacina está prevista para o dia 25 de janeiro de 2021
Profissionais da saúde
Profissionais da saúde

Os profissionais da Saúde, indígenas e quilombolas serão os primeiros a tomar a Coronavac em São Paulo. A informação foi repassada pelo governador de São Paulo, João Dória (PSDB), na manhã desta segunda-feira (7).

Dória anunciou que o plano de vacinação com a CoronaVac começa no dia 25 de janeiro de 2021, a primeira dose da vacina e a segunda está prevista para 15 de fevereiro para os grupos prioritários.

A Coronavac é produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, a vacina ainda está na terceira fase de teste, em que a eficácia precisa ser comprovada antes de ser liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo o anúncio, a primeira fase da vacinação será voltada ao grupo prioritário, que também inclui idosos com 60 anos ou mais, e dividida em cinco etapas.

“O público-alvo da primeira fase da vacinação são as pessoas com 60 anos ou mais que correspondem a 7,5 milhões de pessoas, trabalhadores de saúde, que são os nossos grandes agentes na linha de frente salvando vidas, quilombolas, indígenas, que são 1,5 milhões de pessoas e a prioridade são os trabalhadores de saúde, num total de 9 milhões de pessoas”, disse Regiane de Paula, coordenadora do controle de doenças da Secretaria Estadual da Saúde.

Veja conograma:

Com informações G1

Leia mais: Bolsonaro recebe honraria de vereadores da Baixada Fluminense

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
plugins premium WordPress