sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Programa ‘Asfalta Manaus’ chega às comunidades da zona Norte da capital

Ações seguem por toda cidade.
Foto: Márcio Melo / Seminf

Manaus (AM) – Nesta terça-feira (26), as equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atuam com o programa “Asfalta Manaus” em três comunidades na zona Norte. Equipes com mais de 40 trabalhadores, utilizando máquinas retroescavadeiras, rolos compactadores e compressores, além de caçambas, aplicam mais de 500 toneladas de massa asfáltica nas comunidades Novo Milênio, Itapuranga e comunidade Fé em Deus, nos bairros Lago Azul e Nova Cidade.  

O prefeito David Almeida e o titular da Seminf, Renato Júnior, estiveram nas comunidades para acompanhar as obras. “Fizemos uma espécie de mutirão para atender a essas comunidades que há anos não viam asfalto. Os moradores pediram e o prefeito David Almeida atendeu a solicitação dessas pessoas, que se sentiam abandonadas pelo poder público. As ruas dessas comunidades estavam completamente intrafegáveis, dificultando a passagem de ônibus, ambulâncias, viaturas e também as vendas no comércio local. Agora, as máquinas da prefeitura chegaram com força total para mudar essa realidade”, enfatizou o secretário. 

Leia também: Prefeitura divulga candidatos selecionados no PSS para assistentes voluntários de alfabetização

Aproximadamente 15 vias serão recapeadas em toda a extensão, com asfalto novo. A primeira etapa dos trabalhos tem a finalidade de preparar a base das vias, com a retirada de todo o material saturado, depois é feita a limpeza e pintura de ligamento, para que as equipes possam finalizar com a aplicação da massa asfáltica, que é selada com o rolo compressor, fazendo a compactação do asfalto.

O aposentado José do Livramento, 75, diz estar satisfeito com os serviços de recapeamento das vias na comunidade Novo Milênio.

“É uma alegria para nós, porque a gente não vai mais ver buracos por aqui. Quando os trabalhadores da prefeitura chegaram, eu corri para o portão para ver de perto, e é verdade, agora a minha rua vai ficar asfaltadinha, do jeito que a gente sempre quis”, afirmou o morador.

O programa “Asfalta Manaus” continua levando asfalto de qualidade a todas as zonas da capital e tem a meta de beneficiar, em até dois anos, 10 mil ruas.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também