Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

10 de agosto, 2022

Programa ‘Asfalta Manaus’ segue em ritmo acelerado no bairro Nova Cidade

Nessa ação, um efetivo de 20 servidores estão trabalhando no local, utilizando as máquinas pesadas como fresadora, espargidor, vibroacabadora e rolo compactador
Divulgação

Manaus (AM) – Em ritmo acelerado, os serviços do programa “Asfalta Manaus”, continuam contemplando a rua Maracaibo, localizada no bairro Nova Cidade, zona Norte da capital amazonense. O prefeito de Manaus, David Almeida, e o secretário da Seminf, Renato Júnior, estiveram no local, fiscalizando de perto as obras. 

“O nosso trabalho é diuturno, estamos todos os dias percorrendo a cidade de zona em zona, acompanhando as obras do ‘Asfalta Manaus’, empregando a rapidez e garantindo a qualidade. No bairro Nova Cidade, 244 ruas serão recuperadas e 62 vias já estão concluídas”, ressaltou o prefeito David Almeida. 

Nessa ação, um efetivo de 20 servidores estão trabalhando no local, utilizando as máquinas pesadas como fresadora, espargidor, vibroacabadora e rolo compactador. O serviço é iniciado com a fresagem das vias, retirando o asfalto antigo e desgastado, trabalhando o solo e as bases, para receberem a aplicação do novo asfalto. Ao todo, são 720 toneladas de massa asfáltica utilizadas.

“Esse trecho estava precário, muitos buracos nas ruas, tornando a via intrafegável. Nossa equipe tem trabalhado duro pelos quatro cantos da cidade, que foram negligenciadas por anos. Estamos priorizando a dignidade e o bem-estar dos moradores, mas agora a realidade é outra, porque a revolução asfáltica chegou na gestão do prefeito David Almeida”, salientou o secretário Renato Júnior, acrescentando que as vias do bairro Nova Cidade estavam há mais de 15 anos sem receber nenhum tipo de infraestrutura.

A esteticista Paula Martins, 25, contou o estado em que o bairro se encontrava e a dificuldade para receber os seus clientes.  “Moro há anos no Nova Cidade, e sempre tive que lidar com situações complicadas, entre elas a dos buracos, principalmente quando chovia, as poças de lama que se formavam causavam acidentes, sem contar a dificuldade dos meus clientes para estacionar os seus veículos. Foram muitos anos sem asfalto, mas agora a realidade é outra e eu saio de casa com o brilho nos olhos de ver a minha rua e muitas outras ruas asfaltadas no meu bairro. Só tenho a agradecer ao prefeito David Almeida e ao nosso secretário Renato Júnior”, disse a moradora. 

A Prefeitura de Manaus atua de forma simultânea em todas as zonas, trabalhando com mais de 30 frentes de obras, com a meta de recuperar 10 mil ruas pelo programa “Asfalta Manaus”. O prefeito David Almeida e o secretário Renato Júnior acompanham os serviços nas vias principais e nos trechos secundários, e as ações são executadas de forma gradual, garantindo a trafegabilidade para a população.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

MATERIAS RELACIONADAS