Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

10 de agosto, 2022

Progressistas analisam expulsão de Dermilson Chagas do partido

Um pedido realizado por um partidário do deputado estadual Dermilson Chegas, do Progressistas (ex-PP) pode selar a expulsão dele da sigla. A informação foi confirmada em nota pelo partido e pode ter como motivo a postura de oposição ao governo adotada pelo deputado em suas falas no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Na Aleam, outros três deputados pertencem à sigla e à base de apoio de Wilson Lima. Belarmino Lins, Mayara Pinheiro e Álvaro Campêlo compõem a base de apoio do partido ao governo.

Na nota, a assessoria do partido confirma que o pedido de expulsão está sendo analisado pelos dirigentes. Confira a íntegra abaixo.

PROGRESSISTAS – NOTA PÚBLICA
Os dirigentes estaduais do Progressistas (PP) informam que receberam representação assinada por um de seus filiados exigindo a expulsão do deputado estadual Dermilson Chagas em razão de suas posições na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM) declaradamente oposicionistas em relação ao Governo do Estado, contrariando o posicionamento dos demais membros do partido – os deputados Belarmino Lins, Álvaro Campelo e Mayara Pinheiro – que apoiam o Governo Estadual.

Os dirigentes informam, ainda, que, segundo a representação que está sob análise do Diretório Estadual do Progressistas, o deputado Dermilson infringiu a orientação partidária na ALEAM ao se comportar como um opositor sistemático ao Governo no Poder Legislativo Estadual.

Diretório Estadual

Da Redação

MATERIAS RELACIONADAS