[views count="1" print="0"]

Projeto ABC do futebol ajuda crianças e adolescentes por meio do esporte em Manaus

Os requisitos principais para participar é gostar de futebol e manter boas notas na escola.

Há mais de oito anos o projeto ABC do futebol têm o objetivo de resgatar crianças em situação de vulnerabilidade e repassar disciplina e responsabilidade por meio do futebol. O ex-motorista e amante do esporte, José Augusto Marinheiro, 54 realizador do projeto, acompanha juntamente com os pais e a escola, o desenvolvimento social e escolar dos alunos.

” A gente tá aqui pra ajudar essas crianças, a cobrar os estudos deles. Aqui só entra se trouxer a declaração escolar ou boletim. A gente procura de uma maneira ou outra tentar disciplinar essas crianças para eles mesmos no futuro. Aqui nós já formamos advogados, gerentes e todos saíram daqui do projeto” Conta o professor. Desde o ano de 2009 já passaram 986 crianças no projeto.

Segundo o professor o projeto conta com parcerias de olheiros e pessoas que apoiam os talentos desenvolvidos no projeto e proporcionam as crianças a viajar para outras cidades para preparar e fazer testes para times renomados e assim ter um futuro promissor no futebol.

Os participantes têm entre 7 e 17 anos. Os requisitos principais para participar é gostar de futebol e manter boas notas na escola. Não é cobrada nenhuma taxa ou mensalidade dos alunos.

Sobre o Projeto

Os treinos acontecem no campo do núcleo 24, rua 241, bairro cidade Nova aos sábados, das 8 às 10h no período da manhã. Hoje, o projeto atende atualmente 86 crianças que estão retornando às atividades após o período de recesso devido a pandemia da Covid-19.
Para participar das aulas o interessado deve estar matriculado em alguma rede de ensino municipal, estadual ou particular. A matrícula deve ser feita nos dia e local das atividades.

Segundo Marinheiro o projeto se sustenta com muita dedicação. Não existe apoio financeiro ou patrocínio. Todo o dinheiro para comprar bolas, chuteiras, uniformes, e para financiar as participações em campeonatos, vem de doações da própria comunidade e dos próprios pais dos alunos.

Faça parte

Quem quiser acompanhar ou ajudar o projeto pode entrar em contato no telefone (92) 8202-0907.

Texto: Carol Dias

Foto: Divulgação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário